Segurança Digital

Olá Seja Bem vindo,
Se ainda não é membro de nosso fórum registre-se agora mesmo!
Ajude-nos a enriquecer ainda mais essa fonte de conhecimento.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Segurança Digital

Olá Seja Bem vindo,
Se ainda não é membro de nosso fórum registre-se agora mesmo!
Ajude-nos a enriquecer ainda mais essa fonte de conhecimento.

Segurança Digital

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Segurança Digital

▄ ▅ ▆ ▇ █ Fórum - Descomplicando o CFTV █ ▇ ▆ ▅ ▄ De técnico para Técnico

Últimos assuntos

» Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?
Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? EmptyQui 24 Jul 2014 - 7:19 por crb_sjrp

» Pra que servem os conversores de par trançado ou baluns?
Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? EmptyQua 23 Out 2013 - 4:11 por agnaldo

» Tecnologia POE ( power over ethernet)
Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? EmptyQua 25 Jul 2012 - 23:35 por domingos_verena

» Da onde vem a palavra ADSL?
Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? EmptyQui 24 maio 2012 - 4:53 por TECNICO INVIOLAVEL PB

» mini camera direto para uma tv lcd - quais cabos preciso ??
Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? EmptySex 18 maio 2012 - 7:25 por taytson

» como obter o valor de resistores em paralelo
Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? EmptyDom 25 Mar 2012 - 21:34 por SBRANA

» Como retirar senha administrador do sistema geovision
Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? EmptyDom 25 Mar 2012 - 21:11 por SBRANA

» Alimentação para cameras
Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? EmptyDom 25 Mar 2012 - 21:05 por SBRANA

» Para que servem os resistores em cameras e alarmes.
Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? EmptyDom 18 Dez 2011 - 3:07 por silvioalemao


+2
EduardoBM
Eduardo
6 participantes

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Eduardo
    Eduardo
    Admin


    Mensagens : 37
    Pontos : 5274
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 29/12/2009
    Idade : 33
    Localização : Toledo/PR

    Ficha do personagem
    Inviolavel: Toledo
    Técnico em CFTV?: sim
    Formado em:: Redes wireless,Linux,web designer, php,java,flash,eletrônica B1, Tecnologia da comunicação e informação (SENAI EAD) Empreendedorismo (SENAI EAD)

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por Eduardo Qua 2 Jun 2010 - 4:54

    1. As minicâmeras normalmente possuem alimentação DC 12V normalmente tem um consumo entre 100 a 200 mili Amperes, a fonte mínima para uma correta operação e uma margem de segurança é de 12Vdc e 300mA, deve ser regulada e estabilizada. Em relação ao cabo quanto maior a distância maior a perda, para uma instalação a 50 metros podemos utilizar um cabo duplo 24 AWG (aprox. 0,2mm), para 100 metros é recomendado utilizar um cabo duplo 22 AWG (aprox. 0,32 mm).

    2. Teremos que verificar a corrente que cada câmera consome e mutiplicar pelo número de câmeras. A capacidade de corrente da fonte deve ser superior a soma das câmeras mais uma margem de segurança de 30%. Ex. 5 câmeras de com consumo de 150mA (que é na prática 0,15 Amperes), totalizam 750mA + 30% de segurança. Em torno de 975mA ou seja será necessária uma fonte de no mínimo 1 Ampere.
    Obs. As câmeras devem todas ter a mesma tensão de trabalho, por exemplo 12Vdc.
    Quanto a distância elá irá determinar a bitola do cabo a ser utilizado para alimentação.
    Outro fator a se identificar é se não vale a pena utilizar fontes separadas, próximas as câmeras, pois o custo do cabo, mais o trabalho e a possibilidade de problemas futuros pode ser grande. Além disso problemas na fonte deixarão apenas uma câmera fora do ar e não várias delas.



    3. O cabo tripolar que é o coaxial que tem um cabinho paralelo a ele, é recomendado apenas para pequenas distâncias, tipo 30 a 40 metros, acima disso será problemático. E não recomendo que utilize a malha como negativo da fonte pois a circulação de corrente de alimentação na malha irá gerar interferências na imagem, como barras correndo na imagem ou baixa qualidade. Para distâncias maiores utilize um cabo paralelo separado ou coloque a fonte de alimentação mais próxima da câmera.

    4. Normalmente não, vai depender da câmera, isso deve ser mais relacionado ao cabo ou conectores. Você pode pegar um multimetro e na escala de tensão (V) medir qual a tensão que chega na câmera, uma medida entre 11 e 14 volts está Ok abaixo ou acima pode gerar problemas. Outro teste que pode fazer é colocar um monitor proximo a câmera e verificar se a imagem tem boa qualidade.
    study
    avatar
    EduardoBM


    Mensagens : 1
    Pontos : 4888
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/11/2010
    Idade : 64
    Localização : Barra Mansa- RJ

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por EduardoBM Ter 2 Nov 2010 - 3:57

    Boa noite, sempre usei o cabo tri-polar rg67% de malha e uso o retorno da malha como negativo. Estou encontrando dificuldade é nos elevadores esse tipo de cabo tem se mostrado ineficiente no quisito malabilidade porem com taxas baixas de ruido e indutancia. Qual seria o melhor cabo?
    Eduardo
    Eduardo
    Admin


    Mensagens : 37
    Pontos : 5274
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 29/12/2009
    Idade : 33
    Localização : Toledo/PR

    Ficha do personagem
    Inviolavel: Toledo
    Técnico em CFTV?: sim
    Formado em:: Redes wireless,Linux,web designer, php,java,flash,eletrônica B1, Tecnologia da comunicação e informação (SENAI EAD) Empreendedorismo (SENAI EAD)

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por Eduardo Ter 2 Nov 2010 - 17:13

    Caro Amigo EduardoBM , no seu caso especifico recomendaria o uso do cabo coaxial bipolar 75% de malha , nas quais é bem mais maleável e nao perde tanta qualidade assim, onde ja tive experiencias com mais de 700 metros sem perca de qualidade,
    Uma das marcas mais conhecidas aqui no paraná seria a TELECAM usada atualmente pela inviolavel, disponivel nas lojas da VIASEG em todas as franquias.
    invi
    avatar
    Acic


    Mensagens : 2
    Pontos : 4827
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 03/01/2011

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por Acic Seg 3 Jan 2011 - 2:35


    Preciso de orientação para comprar cabos para ligar camera de segurança, que ficará distante 50metros tanto da fonte (energia), quanto da placa receptora de vídeo. NÃO QUERO PERDER QUALIDADE e NEM QUERO INTERFERÊNCIA, pois terão várias cameras ligadas juntas. Os fios percorrerão o caminho juntos. QUAIS CABOS VC ME ORIENTA COMPRAR (de energia e vídeo) ???
    Qual a melhor solução? Balum ?
    Âgradeço se ajudarem
    Eduardo
    Eduardo
    Admin


    Mensagens : 37
    Pontos : 5274
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 29/12/2009
    Idade : 33
    Localização : Toledo/PR

    Ficha do personagem
    Inviolavel: Toledo
    Técnico em CFTV?: sim
    Formado em:: Redes wireless,Linux,web designer, php,java,flash,eletrônica B1, Tecnologia da comunicação e informação (SENAI EAD) Empreendedorismo (SENAI EAD)

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por Eduardo Sex 7 Jan 2011 - 2:38

    Acic escreveu:
    Preciso de orientação para comprar cabos para ligar camera de segurança, que ficará distante 50metros tanto da fonte (energia), quanto da placa receptora de vídeo. NÃO QUERO PERDER QUALIDADE e NEM QUERO INTERFERÊNCIA, pois terão várias cameras ligadas juntas. Os fios percorrerão o caminho juntos. QUAIS CABOS VC ME ORIENTA COMPRAR (de energia e vídeo) ???
    Qual a melhor solução? Balum ?
    Âgradeço se ajudarem


    Caro amigo ACIC ( desculpe pela demora em resposta ) Em minhas experiências em pratica lhe recomendo o cabo coaxial bipolar 2+ ( o mesmo além do nucleo e a malha acompanha mais 2 vias para alimentação.
    Se for usar em um padrão aceitavel recomento cabo 4 vias telecam para auxilio conjunto com o cabo coaxial( o mesmo usado para instalação de alarmes).



    Tenha em consideração sempre o consumo de cada camera a fonte de alimentação que estara utilizando e a distancia que estara da camera.


    Tenho projetos funcionando com 8 cameras somente com o cabo coaxil bipolar 2 + ate 69 metros, acima disso use um cabo auxiliar para alimentaçao.


    abraços colega.
    avatar
    bruno
    Convidado


    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por bruno Dom 29 maio 2011 - 1:21

    amigo tenho um circuito de 400 mts, e com 12 cameras, hj esta funcionando com uma fonte para cada camera,estou querendo usar apenas uma fonte, nao estou encontrando uma fonte que jogue energia nos 400 mts que nao tenha perca...
    vc sabe me recomendar alguma?
    avatar
    silvioalemao


    Mensagens : 8
    Pontos : 4684
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Idade : 42

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por silvioalemao Qua 1 Jun 2011 - 5:52

    ola!!!
    eu fiz uma instalacao de 10 micro cameras usando
    1 dvr
    cabo tp n5
    16balun
    2 com cabo coaxial
    7 imagens ficaram boas
    3 ficaram com interferencia
    e detalhe 1 delas passa por um cano junto com outros cabos de energia
    e 2 vao junto com outras duas que estao boas ate se cepararem no final do percurso
    oque posso fazer
    Eduardo
    Eduardo
    Admin


    Mensagens : 37
    Pontos : 5274
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 29/12/2009
    Idade : 33
    Localização : Toledo/PR

    Ficha do personagem
    Inviolavel: Toledo
    Técnico em CFTV?: sim
    Formado em:: Redes wireless,Linux,web designer, php,java,flash,eletrônica B1, Tecnologia da comunicação e informação (SENAI EAD) Empreendedorismo (SENAI EAD)

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty 400 mts sem perca de amperagem

    Mensagem por Eduardo Qui 2 Jun 2011 - 5:29

    bruno escreveu:amigo tenho um circuito de 400 mts, e com 12 cameras, hj esta funcionando com uma fonte para cada camera,estou querendo usar apenas uma fonte, nao estou encontrando uma fonte que jogue energia nos 400 mts que nao tenha perca...
    vc sabe me recomendar alguma?
    Boa Noite Bruno , desculpe a demora em resposta, mas vamos lá, o fato relevante maior é a taxa de amperagem que pretende jogar no final da camera, com essa metragem 2 fontes de 5 amperes cada uma alimentaria tranquilo as 12 cameras que vc possui( salvo que seriam micro cameras)
    se for um sistema misto ( micro cameras ,cameras com IR,cameras profissionais ) sugiro ao caro amigo levar energia até junto à camera , pois a metragem estipulada daria muita perca de voltagem e amperagem percorrendo todo esse caminho.
    Sem levantar a seguinte informação ainda de que quanto "menos" voltagem chegar na câmera maior vai ser a incidência de ruidos na imagem , já que a câmera não terá força o suficiente para enviar imagem ao receptor da mesma.
    Me conte o que aprovou se possivel para acompanharmos.
    abraços
    Eduardo
    Eduardo
    Admin


    Mensagens : 37
    Pontos : 5274
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 29/12/2009
    Idade : 33
    Localização : Toledo/PR

    Ficha do personagem
    Inviolavel: Toledo
    Técnico em CFTV?: sim
    Formado em:: Redes wireless,Linux,web designer, php,java,flash,eletrônica B1, Tecnologia da comunicação e informação (SENAI EAD) Empreendedorismo (SENAI EAD)

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por Eduardo Qui 2 Jun 2011 - 5:55

    silvioalemao escreveu:ola!!!
    eu fiz uma instalacao de 10 micro cameras usando
    1 dvr
    cabo tp n5
    16balun
    2 com cabo coaxial
    7 imagens ficaram boas
    3 ficaram com interferencia
    e detalhe 1 delas passa por um cano junto com outros cabos de energia
    e 2 vao junto com outras duas que estao boas ate se cepararem no final do percurso
    oque posso fazer
    Boa Noite Amigo- Precisaria de algumas informações precisas para SANAR essa interferência que pelo principio pode ser coisa boba.
    Alguns dos fatos que precisa-se analizar é de que , sistemas com baluns trabalham com uma certa impedância , já com cabos coaxiais o sistema é completamente diferente, engana-se quem diz que balun é só para cabos UTP , pode-se ser utilizado conjunto com o cabo coaxial na ação de filtro,
    outro fator interessante que vc poderia notar é se a fonte de alimentação não está aterrada adequadamente , em conjunto com a câmera, se por EX:
    a camera está numa estrutura metalica de um barracão e o dvr em outro , certamente haverá a chamada DDP diferencial de potencial onde um aterramento é variavel ao outro, o que no CFTV é muitissimo grave.
    VERIFIQUE COLOCANDO O MULTI-TESTE EM VOLTAGEM E MEDIDO O NEGATIVO DO CABO QUE VEM DA CAMERA COM A CARCAÇA DO DVR E CONSULTE A VOLTAGEM QUE RECEBES NO MESMO E POSTE AQUI SE POSSIVEL.
    Trocaremos informações em breve .
    abraços.
    avatar
    silvioalemao


    Mensagens : 8
    Pontos : 4684
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Idade : 42

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por silvioalemao Qui 2 Jun 2011 - 6:14

    cara naum sei mais oque fazer
    mas vou fazer uns testes na parte onde os cabo se separam vou ligar um coaxial 95% ae se nao der larquei de mao
    outra coisa que vou olhar se nao e porque a carcasa dos bnc naum estao escostando no perfilado da energia
    avatar
    silvioalemao


    Mensagens : 8
    Pontos : 4684
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Idade : 42

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por silvioalemao Dom 19 Jun 2011 - 2:08

    a melhor coisa a fazer e levar um 110 nowbrek ou 220 e instalar a fonte de 1 ap padrao bivolt chaveada e nao adianta vim que o cabo coaxial 90% e o melhor em qualquer distancia!!!
    se vc usa cabo coaxial e leva energia ate a camera e instalar a fonte la junto vc nao tem perda e a chuvarada de interferencia tchau tchau
    avatar
    Acic


    Mensagens : 2
    Pontos : 4827
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 03/01/2011

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por Acic Ter 28 Jun 2011 - 14:53

    Eduardo escreveu:
    Acic escreveu:
    Preciso de orientação para comprar cabos para ligar camera de segurança, que ficará distante 50metros tanto da fonte (energia), quanto da placa receptora de vídeo. NÃO QUERO PERDER QUALIDADE e NEM QUERO INTERFERÊNCIA, pois terão várias cameras ligadas juntas. Os fios percorrerão o caminho juntos. QUAIS CABOS VC ME ORIENTA COMPRAR (de energia e vídeo) ???
    Qual a melhor solução? Balum ?
    Âgradeço se ajudarem


    Caro amigo ACIC ( desculpe pela demora em resposta ) Em minhas experiências em pratica lhe recomendo o cabo coaxial bipolar 2+ ( o mesmo além do nucleo e a malha acompanha mais 2 vias para alimentação.
    Se for usar em um padrão aceitavel recomento cabo 4 vias telecam para auxilio conjunto com o cabo coaxial( o mesmo usado para instalação de alarmes).



    Tenha em consideração sempre o consumo de cada camera a fonte de alimentação que estara utilizando e a distancia que estara da camera.


    Tenho projetos funcionando com 8 cameras somente com o cabo coaxil bipolar 2 + ate 69 metros, acima disso use um cabo auxiliar para alimentaçao.


    abraços colega.

    Obrigado pela resposta Eduardo !

    Minhas câmeras são profissionais: 2 Bosch e 2 Samsung
    Não estão com as fontes, por isso vou comprar fontes de 1Ampere para cada uma delas (elas são de 24V).
    Quanto à distância, considerando as curvas de cada fio, será de no máximo 50 metros mesmo.
    Achei um Cabo Coaxial RGC-59 Tripolar 90% Malha Trançada, será que serve, ou será melhor eu comprar cabos de força separados para cada câmera ?
    Não tenho como ligar as fotnes próximas às câmeras, portanto, ficarão distantes delas (os 50 metros).

    O que acha ?
    Eduardo
    Eduardo
    Admin


    Mensagens : 37
    Pontos : 5274
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 29/12/2009
    Idade : 33
    Localização : Toledo/PR

    Ficha do personagem
    Inviolavel: Toledo
    Técnico em CFTV?: sim
    Formado em:: Redes wireless,Linux,web designer, php,java,flash,eletrônica B1, Tecnologia da comunicação e informação (SENAI EAD) Empreendedorismo (SENAI EAD)

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por Eduardo Sáb 2 Jul 2011 - 4:25


    Já Usei e recomendo colega!!
    Sempre Lembre da amperagem usada ...
    Até breve

    avatar
    Walter Lucas


    Mensagens : 2
    Pontos : 4631
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/07/2011
    Idade : 59
    Localização : Fortaleza, Ceara.

    Ficha do personagem
    Inviolavel:
    Técnico em CFTV?: sim
    Formado em::

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por Walter Lucas Seg 18 Jul 2011 - 1:01

    ola!! amigo,no meu entender, seria bom usar alimentaçao paralela, ja que vai ser fonte de 24.Sobre o cabo com 90% de malha é otimo.
    Um abraço e muito sucesso.
    Walter Lucas.
    avatar
    crb_sjrp


    Mensagens : 1
    Pontos : 3527
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 24/07/2014

    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por crb_sjrp Qui 24 Jul 2014 - 7:19

    irmão gostaria de uma ajuda
    to montado um dvr de 16 cam e gostaria de levar 5 das câmeras a 80 metros do dvr
    e or se tratar de uma portaria de um prédio vai percorrer 5 desses metros junto a cabo de energia oque me recomenda

    Conteúdo patrocinado


    Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar? Empty Re: Topicos referentes à distancia entre cabos e cameras. Qual amperagem usar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024 - 7:51